Currículo – Adriana Martello Valero

Adriana Martello Valero

Profissional com formação em Administração de Empresas, Especialização em Recursos Humanos e Qualidade Total, Mestrado em Economia. Vasta experiência em empresas nacionais de médio e grande porte. Atua há mais de 10 anos como Palestrante e Facilitadora em Eventos e Cursos de caráter nacional. Professora Universitária, Orientadora de Estágios Curriculares, Consultora em projetos de Gestão Empresarial e Recursos Humanos tendo atuado em organizacões públicas e privadas.

Atuou em empresas de grande porte, sendo sua última função, a Gerência Corporativa de Desenvolvimento de Pessoas (Brasil). Foi responsável pela captação, desenvolvimento e retenção de talentos através de Programas de Treinamento, Remuneração, Comunicação Interna e Responsabilidade Social que resultou em profissionalização da equipe; redução do índice de turnover; melhoria do Clima Organizacional; recebimento de prêmio relacionado à atuação da área de Gestão de Pessoas, por quatro anos consecutivos (Prêmio SESI de Qualidade de Vida no Trabalho).

Como consultora realiza projetos de Desenvolvimento Organizacional, que contempla: Programa de Avaliação de Desempenho (Gestão por Competências); Pesquisa de Clima Organizacional; Reestruturação de áreas de Recursos Humanos; Desenvolvimento e Coordenação de Programas de Desenvolvimento de Líderes, entre outros.

PROPOSTA:

Estimular o desenvolvimento dos negócios através do crescimento e melhora das relações entre as pessoas. Pois, uma empresa cresce à medida que ela se propõe a aprender, e ela aprende através do desenvolvimento das pessoas que a compõe.

QUEM É ADRIANA?

Profissional com formação em Administração, especialização, pós graduação, mestrado e vasta experiência em empresas nacionais de médio e grande porte. Professora Universitária, Palestrante e Facilitadora em Eventos e Cursos de caráter nacional. Orientadora de Estágios Curriculares, Consultora em projetos de Gestão Empresarial e Recursos Humanos tendo atuado em organizacões públicas e privadas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

    1. CONSULTORIA E ASSESSORIA

ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL
Descobrindo o rumo

      • Diagnóstico Empresarial; Alinhamento do Planejamento Estratégico; Missão; Visão; Valores; Gerenciamento da Mudança.

TRANSFORMAÇÃO DAS PESSOAS
Desenvolvendo e suportando a estratégia

      • Planejamento Estratégico de RH; Políticas; Normas; Procedimentos; Processos de RH; Estrutura de Funções; Descrição e Análise de Cargos.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS
Cuidando e estimulando

      • Programas de Qualidade de Vida; Comunicação Interna (Endomarketing); Preparação para a Aposentadoria; Programas de Integração; Valorização da Diversidade.

GESTÃO DE TALENTOS
Aprendendo e querendo fazer

      • Modelos de Competências; Avaliações de Competências/ Desempenho; Carreira/Sucessão; Planos e Programas de Treinamento e Desenvolvimento.

MEDIÇÕES
Sabendo o que acontece

      • Diagnóstico de Clima Organizacional; Suporte pós Diagnóstico de Clima Organizacional; Pesquisa de Satisfação com a Gestão de RH; Indicadores de Desempenho.

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL
Cuidando para a sustentabilidade

      • Análise Organizacional (dimensão interna da Responsabilidade Sócio-Ambiental); Sensibilização para a Responsabilidade Social; Programa de Responsabilidade Social; Suporte para elaboração de Política Ambiental; Suporte para elaboração de Balanço Social.
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    1. APRENDIZAGEM EFICAZ

 

PALESTRAS INTERATIVAS:

Atividade de 1h e meia, especial para transferência de informações, eventos estratégicos, conceituais e motivacionais, onde as pessoas terão um primeiro contato com o tema, experimentando uma perfeita combinação entre forte conteúdo e alta dinamização, proporcionando reflexão, inspiração e impulso para a ação.
Alguns temas: Liderança; Resiliência: a arte de superar desafios; O poder da auto-estima; Vida saudável no trabalho; Felicidade: o diferencial para o Sucesso; Responsabilidade Social: qual o meu papel?; Empresas e Meio Ambiente.

SEMINÁRIOS E CURSOS INTENSIVOS

Atividade de 1 ou 2 dias, possibilitando a transferência crítica de conhecimento e maior aprofundamento no tema. As técnicas utilizadas podem ser aplicadas no ambiente de trabalho e na vida pessoal. Ou ainda, atividades com mais de 16 horas, possibilitando maior eficiência na obtenção dos resultados positivos que o programa oferece e desenvolvimento de habilidades e competências específicas.
Alguns temas: Preparando líderes e colaboradores para a mudança; Gestão Estratégica de Pessoas; Excelência nos Relacionamentos Interpessoais; Atendimento ao Cliente; Utilização de filmes em Treinamento; Utilização de jogos em Treinamento; Gestão Eficaz do Tempo; Condução de Reuniões; Habilidades Gerenciais de Delegação; Habilidades de Apresentação; Formação de Instrutores Internos; Formação de Atendentes de Telemarketing.

 

WORKSHOPS TEMÁTICOS:

  • Eventos customizados às necessidades de empresas e orientados ao desenvolvimento estratégico de capital humano.

PROGRAMA PERSONALIZADO:

  • Ajustado de acordo com os interesses e necessidades da empresa/instituição.

METODOLOGIA DE TRABALHO:

Em todas as ações busca-se a associação entre teoria e prática, utilizando vivências voltadas à realidade empresarial apoiadas sempre por modelos conceituais sólidos. Eventos dinâmicos, criativos, interativos, práticos, totalmente voltados para a necessidade e objetivo desejado, utilizando os seguintes mecanismos:

  • Apresentações conceituais; Exercícios de fixação conceitual
  • Jogos lúdicos; Integração e formação de grupos
  • Multimídia; Estudos de casos reais