O Líder e a Gestão das Emoções

Segundo estudos de Daniel Goleman “a Inteligência Emocional é a condição sine qua non de liderança. Sem ela, um indivíduo pode ter a melhor formação do mundo, uma mente incisiva e analítica e um suprimento infinito de ideias inteligentes, mas não será um bom líder”.

As emoções estão presentes em todos os seres vivos, pois fazem parte da sua vida.
O importante ou desejável não é anular sentimentos negativos, ou exacerbar os positivos, mas poder gerenciá-los.

Objetivos:

Entender que o sucesso depende de fatores para além da inteligência e espírito de trabalho. Que as relações interpessoais, a aptidão para trabalhar em grupo, a capacidade de ouvir os outros e de ouvir a nossa consciência, são cruciais em um mundo cada vez mais ligado por redes e que para chegarmos ao sucesso, precisamos ter inteligência intelectual, mas também Inteligência Emocional.

Resultados:

  • Compreensão das emoções;
  • Percepção acurada das próprias emoções e das pessoas com quem interagimos;
  • Uso delas como fonte de informação para pensar e agir para alcançar resultados.
  • Gerenciamento delas e de outras pessoas ao nosso redor para aprimoramento dos relacionamentos.

Duração

8 Horas

Local

In Company / A Definir

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